
Grupo armado incendeia viaturas e foge após ataque na EN1
PRM investiga ataque armado a viaturas na EN1, em Sofala
12 de abril de 2025
A Polícia da República de Moçambique (PRM) informou que ainda não possui dados concretos sobre as motivações que levaram um grupo armado a realizar ataques a viaturas no distrito de Marínguè, ao longo da Estrada Nacional Número 1, na província de Sofala.
O ataque, protagonizado por seis indivíduos que se encontram foragidos, envolveu o assalto e a queima de veículos, causando alarme entre os residentes locais.
Em conferência de imprensa, o porta-voz do Comando-Geral da PRM, Leonel Muchina, explicou que as forças de defesa e segurança estão a desenvolver operações intensivas para identificar, capturar e responsabilizar os autores da ação criminosa. “As diligências operativas estão em curso com o objetivo de neutralizar os responsáveis por este ato. Importa sublinhar que não há registo de vítimas humanas, nem feridos nem óbitos”, afirmou.
Além do incidente em Sofala, a PRM chamou a atenção para a propagação de boatos sobre a cólera em Nampula, os quais têm contribuído para agitação social. As autoridades pedem à população que mantenha a serenidade e confie apenas em fontes oficiais, colaborando com os esforços das forças de segurança para garantir a ordem pública e combater a criminalidade.