
Menina de 11 anos inalou desodorizante após seguir desafio perigoso da internet
Brasil: Menina de 11 anos morre após inalar desodorizante em desafio viral
Uma tragédia chocou a cidade de Bom Jardim, em Pernambuco, Brasil, após uma menina de 11 anos, Brenda Sophia Melo de Santana, falecer ao participar de um desafio viral que circula nas redes sociais.
O caso aconteceu no último domingo, quando a jovem inalou desodorizante em spray, seguindo as orientações de um desafio que incentiva a prática perigosa de respirar o produto pelo maior tempo possível.
Brenda chegou a ser encontrada com vida pela família, mas sofreu uma paragem cardiorrespiratória a caminho do Hospital Dr. Miguel Arraes. Apesar das tentativas de reanimação, a menina não resistiu.
Segundo os relatos, ao ser encontrada, a vítima estava com um desodorizante na mão, enrolada num lençol, e apresentava vestígios de uma substância esbranquiçada na boca.
O médico responsável pelo atendimento, Dr. Andrey Damasceno, explicou que os componentes do desodorizante, quando inalados em grandes quantidades, atingem rapidamente as vias respiratórias e podem provocar asfixia, levando à morte.
Este tipo de desafio viral já tinha causado preocupação anteriormente, com outros casos de hospitalização de menores no país, alertando para os perigos associados a conteúdos irresponsáveis nas redes sociais.